quarta-feira, 16 de maio de 2012

Espião envia notícias de Macaé/RJ

 O Macaé terminou a Série C 2011 na 14ª posição. 

Boa noite índios do Velho Oeste:

            Estive em Macaé no Rio de Janeiro espionando mais um de nossos adversários. A cidade praiana é conhecida como a Capital Brasileira do Petróleo. Possui uma população um pouco superior a Capital do Velho Oeste. O Macaé é um clube muito novo, tem 21 anos de história, joga em um lindo estádio e tem uma torcida simpática. Confira abaixo as informações de nosso 4º adversário na Série C.

Nome: Macaé Esporte Futebol Clube
Cidade:  Macaé/RJ (Hab 213 000/168 Anos)
Estádio:  Cláudio Moacyr de Azevedo (Cap 15 000/Campo 110m X 69 m)
Alcunhas: Alvianil Praiano
Mascote: Leão
Fundação: 17/jul/1990 (21 anos)
Títulos Importantes:  Série C do Carioca 1998
Ranking 2012 CBF: 168º
Técnico:  Toninho Andrade

  • Campanha no estadual:

A equipe do Macaé não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Guanabara e da Taça Rio. Na classificação geral do Carioca 2012 terminou na 7ª posição (total de 16 clubes).
Dois resultados chamam atenção na campanha do Macaé, um empate em 0 a 0 com o Flamengo na segunda rodada e uma vitória por 3 a 1 sobre o time misto do Fluminense. No segundo turno o Macaé disputou a semifinal do Troféu Luiz Penildo, uma espécie de torneio do interior, jogou contra o Fluminense (time reserva com alguns juniores) e perdeu por 2 a 1.

  • Números do Macaé no Carioca 2012:
Jogando em casa:

07 Jogos (03 Vitórias/01 Empate/ 03 Derrotas)
               (09 Gols marcados/10 Gols sofridos)
Jogando fora:

09 Jogos*(05 Derrotas/01 Empate/03 Vitórias)
                (14 Gols sofridos/ 11 Gols marcados)

*Contado o jogo do Troféu Luiz Penildo

  • Última partida: Semifinal do Troféu Luiz Penildo – 21/04/2012 – Fluminense 2 X 1 Macaé

Equipe utilizada:
Luis Henrique, Edson, Ramon, Douglas e Carlos Alberto; Vagner, André Gomes, Gedeil e Wallacer; Norton (Tiago Lima) e Charles Chad (Valdir). Técnico: Toninho Andrade.

  • Última participação na Série C:
Em 2011 o Macaé disputou a Série C do Campeonato Brasileiro no Grupo D. Terminou na 4ª colocação e só não foi rebaixado pelo saldo de gol. Em 08 partidas foram 02 vitórias, 02 empates e 04 derrotas. Das 04 partidas realizadas em Macaé, o time perdeu 02 jogos, empatou 01 e venceu apenas 01 partida. Em toda competição marcou 14 gols e sofreu 17.

  • Preparação para a Série C 2012:
O Macaé iniciou a preparação no dia 02/maio. Atualmente o clube possui um elenco bem enxuto, cerca de quinze jogadores. Algumas contratações foram anunciadas, porém nada de impacto, são jogadores de clubes menores no Rio de Janeiro. O Macaé perdeu o atacante Josiel, um dos principais jogadores do time para o Cuiabá que também disputa a Série C.

  • Palpite do Espião:
O Macaé fez uma campanha mediana no campeonato Carioca, mas precisamos destacar que é muito difícil uma equipe pequena se sobressair no Rio de Janeiro, os  4 grandes dominam o cenário estadual. A equipe já começou a preparação e até agora não contratou reforços de impacto. O Macaé até pode fazer uma boa campanha no Grupo B, mas está longe de ser um dos favoritos. Precisamos afiar as flechas e vencer o leão no Índio Condá. O confronto no Rio será somente no returno, mas se não acontecer grandes mudanças nos elencos dos dois clubes, teremos condições de trazer alguns pontos ou até mesmo alguns barris de petróleo para o Velho Oeste.

Espião do Velho Oeste!





Um comentário:

  1. Olá, visite nosso site: www.loucospelotupifc.webnode.com , podemos trocar opiniões de forma saudável e agradavel. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir